quinta-feira, 29 de março de 2012

Discos Perdidos, uma demanda por rodelas perdidas e esquecidas, para a semana

No próximo dia 6 de Abril (sexta-feira da semana que vem), o MusicBox vai estrear a exibição de "Discos Perdidos", o documentário de Frederico Parreira sobre o "digging", com dois dos garimpeiros mais conhecidos do país, DJ Ride e Rui Miguel Abreu, na sua demanda pelo vinil.

Sinopse oficial:
DISCOS PERDIDOS é o resultado de uma aventura, de uma viagem, de uma procura. Discos Perdidos é, no fundo, um retrato. Assinado por Frederico Parreira e "protagonizado" por DJ Ride e Rui Miguel Abreu, com "cameos" de Stereossauro e Motown Junkie, funciona como uma espécie de relato íntimo de uma viagem de procura de vinil.
Combinando fotografia e vídeo lo-fi, este filme procura ser o olhar sobre o ombro do digger, mais do que um qualquer tratado com espessura sociológica. A concentração profunda, como lhe chamava DJ Premier, que caracteriza quem deixa os dedos percorrer toneladas de vinil é o verdadeiro centro deste filme que acompanha Ride, RMA, Stereo e Mo-Town de Lisboa até Elvas, daí até Sevilha e Madrid e de volta até às Caldas, sempre com as rodelas pretas de vinil como objectivo central de uma busca que nunca termina, só se intensifica.

Teaser:

teaser DISCOS PERDIDOS from frederico parreira on Vimeo.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.